Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Relatórios do Tribunal de Contas Europeu

Relatório do Tribunal de Contas Europeu 2018

Documento orçamental

Atualizado em 11/12/2019

O Tribunal de Contas Europeu é uma instituição da UE, responsável pela auditoria das finanças da UE. Enquanto auditor externo da UE, contribui para a melhoria da gestão financeira da UE e atua como guardião independente dos interesses financeiros da União. O seu papel é verificar se os fundos da UE são corretamente contabilizados, obtidos e despendidos, em conformidade com as regras e os regulamentos aplicáveis, e se otimizam os recursos. O Tribunal publica anualmente um relatório de auditoria anual sobre as contas do EUIPO, que é divulgado no sítio Web do EUIPO assim que disponível.

Desde 2017, o relatório do EUIPO é incluído no Capítulo 3 do relatório único consolidado do TCE para todas as agências da UE.

As informações sobre o âmbito da auditoria e as responsabilidades dos auditores e do auditado podem ser encontradas em relatório integral


PDF

Última atualização da página 16-12-2019
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais:
x