Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Definição de alertas

Pode definir um alerta de monitorização e um alerta de vigilância a partir dos separadores «Marcas» e «Desenhos ou Modelos» no eSearch plus. Os alertas podem ser definidos a partir da vista de lista e da vista detalhada.

Pode também definir alertas de domínio «.eu» no separador «Marcas» em eSearch plus, bem como na User Area do sítio Web do EUIPO.


  • Alerta de vigilância

    Um alerta de vigilância pode ser definido a partir do eSearch plus nos separadores «Marca da União Europeia (MUE)» e «Desenhos ou Modelos Comunitários Registados (DMCR)». Este alerta tem por base os critérios selecionados por um utilizador que tenha iniciado uma sessão para efetuar uma pesquisa avançada .

    A título de exemplo, quando é definido um alerta de vigilância após ter sido efetuada uma pesquisa avançada relativa a marcas publicadas contendo o nome de marca «HI», abrangendo produtos na «Classe 12» e tendo obtido um número X de resultados, será acionado um alerta quando uma nova marca for publicada com os mesmos critérios (marca contendo a palavra «Hi», abrangendo produtos na «Classe 12», etc.), uma vez que o número de resultados será diferente do original.

  • Definição de um alerta de vigilância

    Um alerta de vigilância pode ser definido a partir da secção da lista de resultados (vista da lista) após se ter efetuado uma pesquisa básica ou avançada, do seguinte modo:

    1. Para definir o alerta, clique no ícone de megafone Ícone de alertaÍcone de alerta situado no canto superior esquerdo do quadro. Abre-se uma janela pop-up.
    2. Atribua um nome ao seu alerta:
      • selecionando um nome de alerta criado anteriormente através do menu pendente;
      • escolhendo um novo nome e inserindo-o no campo de texto no lado direito.
    3. Assinale a caixa «Receber alerta por correio eletrónico» caso deseje que uma cópia do alerta lhe seja enviada para o seu endereço eletrónico.
    4. Clique no botão «Definir alerta».

    Surgirá uma notificação na parte inferior da janela pop-up depois de o alerta ter sido criado com êxito.

  • Alerta de monitorização

    Pode ser definido um alerta de monitorização para informar sobre eventos específicos relacionados com MUE, RCD e nomes de domínio «.eu» idênticos a outras MUE. Uma série de parâmetros pode ser selecionada para acionar alertas, tais como:

    • mudança de estado de uma marca
    • marca a ser renovada
    • mudança de titularidade/representante
    • aproximação do final do período de oposição.
    • registos de domínios «.eu» idênticos.
  • Definição de um alerta de monitorização

    Um alerta de monitorização pode ser definido a partir da secção de vista detalhada da marca ou do desenho ou modelo após ter sido efetuada uma pesquisa básica ou avançada.

    1. Clique no botão «Definir alerta» no canto superior direito da vista detalhada.

      Abre-se uma janela pop-up onde pode assinalar as caixas dependendo das mudanças de estado da marca da UE ou do desenho ou modelo comunitário registado que pretende monitorizar.

    2. Atribua um nome ao seu alerta:
      • selecionando um nome de alerta criado anteriormente através do menu pendente;
      • criando um novo nome e inserindo-o no campo de texto no lado direito.
    3. Assinale a caixa «Receber alerta por correio eletrónico» caso deseje que uma cópia do alerta lhe seja enviada para o seu endereço eletrónico.
    4. Clique no botão «Definir alerta».
Última atualização da página 24-02-2018
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais: