Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Faturas enganosas

Os utilizadores recebem um número crescente de mensagens não solicitadas de empresas que pedem o pagamento de serviços relacionados com marcas, desenhos ou modelos, tais como o registo, publicação ou inscrição em diretórios de empresas.

Evitar pedidos de pagamento enganosos

Não pague sem ter confirmado que a fonte é oficial.

O EUIPO nunca envia aos utilizadores faturas ou cartas solicitando um pagamento direto pelos seus serviços.

Para sua informação, publicamos abaixo uma lista pesquisável das empresas ou serviços de registo que foram objeto de queixa por parte de alguns utilizadores em virtude de terem recebido faturas enganosas, juntamente com cópias das próprias faturas. Note que esses serviços não têm qualquer relação com o serviço de registo oficial de marcas, desenhos ou modelos prestado por entidades públicas na União Europeia, como, por exemplo, o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).

Pode navegar através da lista de faturas publicada abaixo ou pesquisar diretamente por nome de remetente na caixa «Pesquisa rápida».

Se recebeu uma carta ou uma fatura, verifique cuidadosamente o seu conteúdo e se a sua fonte é genuína.

Se tiver quaisquer dúvidas ou se identificar novos casos, verifique junto dos seus conselheiros jurídicos ou contacte-nos.

 
 
   

Pesquisar por remetente

 
Empresa
Última atualização da página 27-06-2016
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais:
x