Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Orphan Works database

 











A Base de Dados de Obras Órfãs é uma base de dados única acessível ao público que fornece informações relacionadas com obras órfãs contidas nos espólios de bibliotecas, estabelecimentos de ensino e museus acessíveis ao público, bem como em arquivos, instituições responsáveis pelo património cinematográfico ou sonoro e entidades de radiodifusão de serviço público estabelecidos nos Estados-Membros.

Pode obter mais informações sobre a Base de Dados de Obras Órfãs clicando nesta hiperligação, onde encontrará uma brochura na sua língua para consulta.

A Base de Dados de Obras Órfãs é facilmente acessível clicando na seguinte hiperligação.

Sim, pode consultar o tutorial da Base de Dados de Obras Órfãs no Portal de aprendizagem do EUIPO, seguindo esta ligação: Tutorial da Base de Dados de Obras Órfãs (nível básico). Se ainda não tiver uma conta de utilizador, crie uma aqui. Para mais informações sobre a criação de uma conta: «Primeira vez» (note-se que as informações apresentadas nesta página estão apenas em inglês).

Na página de início de sessão, clique em Esqueceu-se do seu nome de utilizador?. Insira o endereço de correio eletrónico associado à sua conta EUIPO e clique em «Enviar mensagem de correio eletrónico». Receberá uma mensagem de correio eletrónico com o seu nome de utilizador.

No ecrã de entrada, clique em Esqueceu-se da palavra-passe?. Introduza o seu nome de utilizador e clique em «Enviar correio eletrónico». Será enviada uma mensagem de correio eletrónico para o endereço de correio eletrónico associado à sua conta do EUIPO, com instruções sobre a forma de repor a sua palavra-passe e ativar a conta do EUIPO.

Pode enviar-nos um e-mail para: information@euipo.europa.eu. Para nos ajudar a identificar o problema, recomendamos vivamente que inclua o seu nome de utilizador e, se possível, uma captura de ecrã que ilustre o problema ou a mensagem de erro que está a receber do sistema.

Sim. A base de dados de obras órfãs está disponível em 24 línguas (23 línguas da UE e islandês). Pode selecionar a sua língua a partir do canto superior esquerdo da Página inicial da base de dados de obras órfãs.

Na página inicial da Base de Dados de Obras Órfãs, clique em «Registo de organização beneficiária». Quando envia o formulário, uma mensagem eletrónica é enviada à autoridade nacional competente do seu país. Esta validará as informações na Base de Dados de Obras Órfãs. Note-se que uma única organização beneficiária pode registar vários utilizadores.

Sim. Na página inicial da base de dados de obras órfãs, pode usar a opção de pesquisa avançada. Na secção «Informações da organização beneficiária», pode encontrar as opções de pesquisa por nome da entidade beneficiária e por país.

Para isso, deve aceder aos registos afetados e atualizar (editar a secção «Informação do titular de direitos». Recomendamos que utilize a opção Pesquisa avançada na página inicial da base de dados para identificar os registos a atualizar. Depois de identificar o(s) registo(s) afetado(s), clique em «Editar obra órfã» para o registo pretendido e vá para a secção «Informação do titular de direitos» (localizada em «Informações pormenorizadas sobre a obra órfã», para as obras principais, ou «Obras inseridas ou incorporadas», para as obras inseridas). Atualize o nome do titular dos direitos clicando em «Editar» e assinalando a caixa «Identificado e localizado». Uma vez atualizado o registo, a autoridade nacional competente será informada de que existe um registo atualizado que deve ser transmitido. Para mais informações, consulte a secção do Tutorial sobre a base de dados de obras órfãs, nomeadamente o ponto «Claim a status change» [Pedido de alteração do estatuto].

Última atualização da página 05-07-2019
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais: