Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Registo na EDB

 

Para solicitar uma conta na EDB, precisará de um DPI válido registado na União Europeia (UE). O DPI selecionado no seu pedido de conta só é utilizado durante o processo de registo para autenticar o requerente enquanto titular de um DPI e para que lhe seja enviada uma carta para o endereço da empresa registado.
 
Se já possui uma marca registada ou um desenho ou modelo registado (nacional, da UE ou internacional) válido na UE, pode solicitar uma conta através do nosso sistema em linha, na plataforma Enforcement Database - EDB
 
Na eventualidade de não ser titular de uma marca ou de um desenho ou modelo, envie uma mensagem de correio eletrónico para: observatory.edb@euipo.europa.eu

Por razões de segurança, o titular do DPI receberá uma carta, por correio expresso, na morada designada no registo (pode ser indicada uma referência). Esta carta conterá um código que terá de nos ser devolvido, por correio eletrónico, para observatory.edb@euipo.europa.eu. Enviar-lhe-emos então uma hiperligação para uma conta de utilizador, e poderá definir uma palavra-passe. Ser-lhe-á enviada uma segunda carta com um PIN de segurança para uma autenticação segura. Após iniciar a sessão, irá precisar do PINsafe para poder inserir informações sobre os produtos.

O registo e a utilização da EDB são totalmente gratuitos.
 
O EUIPO, através do Observatório da UE, nos termos do Regulamento (UE) n.º 386/2012, cria e desenvolve ferramentas técnicas com vista a impedir e combater as infrações aos direitos de propriedade intelectual e a distinguir os produtos originais dos de contrafação.



A EDB está estruturada em dois níveis. A informação mais sensível encontra-se protegida por um PINsafe. Após iniciar sessão, irá precisar do PINsafe para inserir informação sobre bens ou aceder à informação sobre o Pedido de Intervenção (Application for Action - AFA). No Portefólio de Bens, deve clicar em «desbloquear a operação»:
      
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          


Pode utilizar sempre o mesmo PINsafe. Não é necessário solicitar um novo PINsafe de cada vez que aceder à ferramenta.
 
O PINsafe é composto por quatro dígitos. Na segunda linha, terá de inserir as letras que correspondem aos dígitos do seu PINsafe na primeira linha. Apresenta-se aqui um exemplo:

 


Se o PINsafe fosse «1386», o código a inserir seria «THDB».
 
Posição 1 -> T
Posição 3 -> H
Posição 8 -> D
Posição 6 -> B
 
Sublinha-se que as letras devem ser escritas em MAIÚSCULAS.

Se já acedeu à ferramenta mas ainda não recebeu o PINsafe, pode solicitar um novo PIN sob a imagem com números e letras, clicando em «Solicitar novo código PIN».

Última atualização da página 02-08-2019
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais: