Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Informação sobre a empresa e os produtos

 


A «conta de representante» é automaticamente criada da primeira vez que o representante é nomeado nessa qualidade numa das contas do seu cliente.
 
A «conta de representante» permite-lhe aceder às contas dos seus diversos clientes com uma palavra-passe. Terá um «portefólio da empresa» com os seus clientes e poderá inserir várias contas. A partir do momento em que tenha um perfil criado na EDB, quaisquer outros titulares de direitos podem selecionar o seu serviço jurídico/a sua empresa e nomeá-lo como seu representante no âmbito da EDB.


Atualmente, todas as autoridades aduaneiras da UE têm acesso à EDB. Além disso, algumas forças policiais também já têm acesso à EDB, incluindo as agências da União Europeia Europol e OLAF (Organismo Europeu de Luta Antifraude). O número de forças policiais com acesso à ferramenta é cada vez maior.
 
Devido à importância de entrar em contacto com os titulares dos direitos, todas as autoridades responsáveis pelo controlo do cumprimento registadas na EDB têm acesso aos dados gerais sobre a empresa, visto que esta parte está, por defeito, aberta a essas autoridades.
 
O nível de informação sobre os bens (Portefólio de Bens) contém informação detalhada e sensível sobre os bens. Encontra-se protegido por um PINsafe e é necessário que seja ativamente PARTILHADO com as autoridades responsáveis pelo controlo do cumprimento para que estas possam visualizá-lo.
 


Abrir-se-á uma janela com uma relação de todas as autoridades responsáveis pelo controlo do cumprimento, proporcionando-lhe a possibilidade de decidir especificamente quais as autoridades responsáveis pelo controlo do cumprimento com quem pretende partilhar a informação sobre os bens previamente carregada. Se pretender partilhá-la com todas as autoridades que atuam no âmbito da EDB, selecione a opção «Selecionar todas».



O EUIPO não tem acesso à informação carregada pelos titulares de direitos. Contudo, a equipa da EDB tem acesso aos dados estatísticos relativos ao conteúdo da ferramenta.

Não é necessário efetuar o carregamento de todos os bens da sua empresa. No âmbito da EDB, um «Bem» pode abranger uma gama de bens com características similares, protegidos ao abrigo do mesmo DPI e que partilham uma logística e canais de distribuição semelhantes (abrangendo «famílias de bens», tamanhos, diferenças de cores, aparências semelhantes, etc.). Pode adicionar fotografias diferentes sob o mesmo nome de bem.
 
Além disso, pode classificar os seus bens mediante a utilização do campo «Categoria». A categorização pode ajudá-lo a relacionar produtos similares e a filtrá-los na tabela relativa ao Portefólio de Bens. Esta categorização também é útil para a funcionalidade de edição múltipla, visto ser possível atualizar todos os bens com uma determinada categoria.
 

O tamanho máximo de documentos e imagens/vídeos é de 1,5 MB, e o nome do ficheiro não pode ultrapassar os 100 carateres.

É muito importante associar os seus bens do Portefólio de Bens aos seus DPI incluídos no Portefólio de DPI, em «Informação sobre a Empresa» (obrigatório para o Pedido de Intervenção das autoridades aduaneiras).
 
Para o fazer, aceda ao Portefólio de Bens e selecione o bem correspondente. De seguida, clique em «Ver DPI relacionados com este Bem» e depois «Adicionar novos Direitos de Propriedade Intelectual ao Bem».



Selecione os DPI relacionados do seu Portefólio de DPI (que carregou previamente para a EDB a partir das aplicações TMview e DesignView para as suas marcas e desenhos ou modelos) ou inseriu para outros DPI (patentes, indicações geográficas, direitos de autor, etc.).

Última atualização da página 25-06-2018
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais: