Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Painel

Na Secção Painel da sua User Area, pode visualizar todas as suas marcas da União Europeia (MUE), desenhos ou modelos comunitários registados confidenciais (DMCR), desenhos ou modelos comunitários (RCD) públicos e oposições. Além disso, tem a possibilidade de visualizar ligações rápidas e de criar atalhos para aplicações de pesquisa como o eSearch plus.

Secção Painel na User Area

Aceda à secção Painel através do sinal User Area na secção de cabeçalho do seu ecrã. O Painel abrirá por defeito.

Mova o rato sobre os elementos que aparecem na visualização em tabela; surgirá uma janela instantânea que exibirá informações suplementares.

Existem 4 separadores na secção Painel da User Area:

  • MUE

  • RCD confidencial

  • RCD público

  • Oposições

  • Visualização em tabela e visualização em pormenor

    Pode escolher visualizar os dados para a MUE, RCD confidenciais e as secções RCD Público na «Visualização em tabela» (por defeito) ou na «Visualização em pormenor», clicando nos ícones na parte superior direita da Tabela Tabela e ícones da visualização em pormenor

    Nota: as Oposições são exibidas apenas na visualização em tabela.

    Estado
    Um dossiê (marca, desenho ou modelo ou oposição) poderá encontrar-se em várias fases do processo de pedido, e será exibido na coluna «Estado».

    Na tabela de visualização, mova o rato sobre o ícone «Ícone do Estado» e uma janela instantânea dar-lhe-á informações sobre o estado do dossiê.

    Na visualização em pormenor, o estado é automaticamente exibido num dos campos.

    Nota: quando um desenho ou modelo é publicado, as informações podem ser visualizadas no separador RCD Públicos. Quando o desenho ou modelo se encontra no estado de pedido, os pormenores podem ser visualizados no separador RCD Confidenciais. Quando a publicação de um desenho ou modelo é adiada, o titular/representante visualizará as informações relativas ao desenho ou modelo nos dois separadores RCD Públicos e RCD Confidenciais (que mostram um número limitado de informações). Paralelamente, os outros utilizadores visualizarão um desenho ou modelo cuja publicação foi adiada apenas no separador RCD Públicos, que mostra um número limitado de informações.

  • Filtragem e seleção de dados

    Os dados que são exibidos na visualização em tabela podem ser filtrados e selecionados utilizando as opções por defeito listadas no menu pendente do filtro ou através de filtros criados pelo utilizador de acordo com as suas necessidades.

    Seleção de dados

    Criar novo filtro
    Para criar um novo filtro, clique na seta para expandir o menu, e selecione em seguida a opção «Criar um novo filtro». Outra janela abrirá com as opções disponíveis. Na lista que aparece, clique no ícone «+» para visualizar quaisquer opções adicionais.

    Filtrar dados

    Uma vez especificadas as opções, o filtro pode ser guardado selecionando a caixa de verificação «Guardar filtro»; deverá ser atribuído um nome ao novo filtro. Por último, clique no botão «Filtro» para concluir a tarefa.

  • Separadores relativos a ações

    Segue-se uma lista dos separadores de ações (e respetivas funções) disponíveis na secção Painel.

    Visualização em tabela
    Para ativar os separadores de ações a partir da visualização em tabela, clique numa das caixas de verificação situadas no lado esquerdo da tabela.

    Separadores de ações

    Visualização em pormenor
    Para ativar os separadores de ações a partir da visualização em pormenor, selecione a caixa de verificação no canto superior esquerdo do cabeçalho.

    Separadores de ações

    Adicionar novas notas

    • Adicionar uma nota a um único elemento: clique no ícone «Adicionar uma nova nota» Ícone Adicionar nova nota situado à direita da linha na visualização em tabela. Adicione a nota introduzindo a informação na janela instantânea.

    • Adicionar uma nota a vários elementos: Selecione a(s) caixa(s) de verificação no lado esquerdo das linhas na visualização em tabela Ícone Caixa de Verificação ou na parte superior esquerda na visualização em tabela, e em seguida clique no botão «Editar notas» na secção de separadores relativos a ações.

      Botão «Editar notas» na secção separadores de ações

      Adicione a nota introduzindo a informação na janela instantânea.

    Editar notas

    • Editar uma única nota: quando é adicionada uma nota a um elemento na lista, o respetivo ícone é obscurecido Ícone Editar notas
      Clique no ícone obscurecido no lado direito da linha na visualização em tabela. Edite a nota introduzindo a informação na janela instantânea.

    • Editar várias notas: selecione a(s) caixa(s) de verificação no lado esquerdo e em seguida clique no botão «Editar notas» na secção separadores relativos a ações. Edite a nota introduzindo a informação na janela instantânea.

    Renovação
    Selecione a(s) caixa(s) de verificação no lado esquerdo da linha na visualização em tabela ou na parte superior esquerda na visualização em tabela e em seguida clique no botão «Renovação» na secção separadores de ações.

    Esta função só estará disponível para marcas e desenhos ou modelos destinados a renovação.

    Pedido de inspeção
    Só é possível fazer um pedido de inspeção para um dossiê de cada vez.

    Ao clicar no botão «Pedido de inspeção» será redirecionado para o formulário do pedido em linha. Abrir-se-á uma nova janela, e o seu pedido de inspeção poderá ser feito aí.

    Alterar referência
    Crie uma nova ID de referência pessoal para o seu pedido. Selecione a caixa de verificação no lado esquerdo da linha na visualização em tabela, e em seguida clique no botão «Alterar a referência» na secção separadores de ações. Introduza uma nova ID de referência pessoal no campo que aparece na janela instantânea. Esta funcionalidade não está disponível para os registos internacionais.

    Procurar marcas semelhantes
    Ao clicar nesta opção será redirecionado para TMview, onde poderá procurar marcas semelhantes.

  • Acesso a eSearch plus a partir do Painel

    Na visualização em tabela, clique em qualquer lugar sobre a linha de dados para ser redirecionado para o elemento selecionado em eSearch plus.

    Na visualização em pormenor, clique sob a marca/nome do desenho ou modelo ou na ligação «Ver em eSearch plus» para ser redirecionado para o elemento selecionado em eSearch plus.

  • Adicionar widgets

    O botão «Adicionar widgets» Botão Adicionar widgets na parte inferior direita da página dá-lhe a opção de adicionar novos widgets ao seu painel para as seguintes funções:

    • Ligações rápidas

    • TMview

    • eSearch plus

    • Formulários em linha

    • Jurisprudência eSearch

    Clique no botão «Adicionar widgets» e selecione o widget que pretende adicionar da lista pendente. O widget aparecerá na parte inferior da página. Para remover o widget clique no «x» que aparece no cabeçalho.

    Portlet Ligações rápidas
  • Ligações rápidas

    O widget Ligações rápidas permite adicionar ligações a informações às quais pretende aceder rapidamemente; elimina a necessidade de procurar em todos os dados por si guardados.

    Tem de criar, em primeiro lugar, um widget Ligações rápidas na sua User Area.

    Quando o seu widget Ligações Rápidas estiver ativo, pode procurar ligações e adicioná-las. Quando navegar através do sítio Web, encontrará no lado direito a opção para adicionar uma página ao widget Ligações Rápidas, o qual está representado por este ícone . Clique no ícone e adicione a ligação ao seu widget.

    Remover uma ligação rápida

    • No seu widget Ligações Rápidas, clique no botão «editar» representado pelo ícone da caneta

    • A seguir às ligações por si selecionadas, será exibido um «x, clique no mesmo para eliminar a ligação rápida. Clique em «Guardar».

Última atualização da página 24-02-2018
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais:
x