Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

Transferências bancárias

A maioria dos bancos utiliza uma entidade bancária terceira para pagamentos no estrangeiro e nem sempre transmite a essa entidade toda as informações pertinentes. Assim, dê instruções claras ao seu banco no sentido de incluir essas informações no processo da transferência.

Pergunte ao seu banco se ele, ou qualquer entidade bancária que utilize, cobra despesas de transferência. Em caso afirmativo, certifique-se de que o montante total é transferido para a nossa conta. Os nossos bancos têm instruções para não cobrar despesas.

Por fim, efetue o seu pagamento dentro do prazo. A maioria das taxas está sujeita a um prazo de pagamento. Recomendamos que dê a ordem de pagamento no mínimo 10 dias antes do final do prazo, de forma a garantir o cumprimento do prazo. Se assim não for, os seus direitos ficam em risco.


Taxa de base para o pedido de registo da sua marca

A sua marca passa a existir à data do depósito. Quanto mais cedo isso acontecer, melhor. Se pretender que a data de apresentação do pedido corresponda à data de depósito, é preciso que dê entrada numa das nossas contas bancárias, no prazo de um mês após a data do pedido, a taxa de base de 850 EUR (incluindo uma classe). Se esse prazo for ultrapassado, a data de depósito será a data de receção do pagamento da taxa na nossa conta (desde que cumpridas todas as outras condições para a obtenção de uma data de depósito). Tenha também presente que não emitimos qualquer pedido de pagamento. Cabe-lhe a si garantir que recebemos o pagamento dentro do prazo.


Taxa de oposição

A taxa de 320 EUR tem de dar entrada numa das nossas contas bancárias dentro do período de oposição, ou seja, no prazo de três meses a contar da publicação da marca objeto de oposição. Caso contrário, a sua oposição não será admissível.

Para mais esclarecimentos, consulte as nossas recomendações relativas a pagamentos por transferência bancária. Além disso, caso seja um novo requerente, deverá preencher o documento relativo a informações de pagamento e enviá-lo por fax para o Departamento de Finanças, Setor de Taxas.

+34 965 131 344
Última atualização da página 29-03-2016
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais: