Ir para a página inicial
EUIPO
Proteger as suas marcas e desenhos e modelos na União Europeia

Proteja a sua propriedade intelectual na União Europeia

Menu

 

Acessibilidade

A partir de janeiro de 2010, todas as novas páginas Web das instituições europeias têm de ser criadas em conformidade com as Diretrizes sobre a Acessibilidade do Conteúdo da Web (Web Content Accessibility Guidelines - WCAG), versão 2.0, nível AA.

A acessibilidade da Web visa permitir a todos os utilizadores igual acesso à informação e às funcionalidades na Web. Mais especificamente, a acessibilidade da Web significa que pessoas com todo o tipo de capacidades ou deficiências podem percecionar, compreender, navegar e interagir na Web.

De acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, assinada pela União Europeia, as pessoas com deficiência incluem aqueles que têm incapacidades duradouras físicas, mentais, intelectuais ou sensoriais, que em interação com várias barreiras podem impedir a sua plena e efetiva participação na sociedade em condições de igualdade com os outros.

Os utilizadores da Internet podem deparar-se com problemas na utilização da Web devido a diversos tipos de deficiência, limitações funcionais, fatores ambientais ou questões tecnológicas:

  • Pessoas com deficiência: visual, auditiva, física, cognitiva
  • Idosos, baixo grau de literacia, outros
  • Limitações ou incompatibilidade de natureza tecnológica: navegadores, plataformas, dispositivos, Web móvel
  • Fatores ambientais: local, iluminação, ruído, ligação lenta

Fonte: Comissão Europeia – Guia dos Fornecedores de Informação

Por motivos de ordem técnica, as páginas seguintes não estão conformes com as WCAG 2.0:

  • Páginas com vídeos
  • Formulários em linha
Última atualização da página 13-02-2019
No nosso sítio Web, utilizamos cookies para suporte de preferências técnicas que melhoram a sua experiência de utilizador. Utilizamos igualmente estatísticas de visualização. Clique para Informações adicionais:
x